Parte I
Amigos você e eu...
Você trouxe outro amigo...
Agora somos três...
Nós começamos um grupo...
Nosso círculo de amigos...
E como um círculo,
não tem começo nem fim...
Será que grupo ou circulo de amigos realmente não tem começo e nem fim??
Dizem que os amigos cabem nos dedos de apenas uma das mãos... e mesmo com esses poucos eleitos... ainda posso tirar mais alguns dedos...
Momentos de risadas, alegria, festas, diversão, ai sim ... somos um grupo... onde as duas mãos seriam pouco...
Momentos de dificuldades, lagrimas nos olhos, angustia, ai sim ... menos de uma mão.
Palavras, beijos no rosto, abraços apertados, segredos ao pé do ouvido ... tudo isso some quando realmente precisamos de alguém.
Dizem que a dor ao nascer ... é só nossa e de mais ninguém ... e a dor de morrer, por mais que estejamos cercados de pessoas acariciando nossa testa, vamos sentir sozinhos.
Chega a conclusão que felicidade se divide e tristeza não.
Não que eu queira alguém para carregar meus problemas em suas costas, quero alguém pelo menos para conversar sobre eles.
Saber que posso confiar em pelo menos um dedo dessa mão já me deixa mais tranqüilo.
Estranho pensar em novos membros desse grupo, sempre solícitos, sempre dispostos, sempre ouvidos... depois de um tempo com o cargo já efetivo ... a disposição começa a não ser mais a mesma e os ouvidos começam a estar ocupados.
Minhas histórias começam a perder a graça, meus segredos começam a não ter tanta importância assim e meus problemas então.... ahhhh esses muito menos....
Acredito que, mesmo tendo já um cargo efetivo nesse grupo não esteja desinteressada, despreocupada, ausente e meus ouvidos ainda estão a disposição.
Seus segredos para mim ainda tem importância, seus problemas posso pelo menos tentar te ajudar com uma conversa ou um gesto de carinho.
Mais uma vez, esse deve ser uma dos meus grandes defeitos, esperar que os meus amigos façam por mim, o que faço por eles.
Talvez outro grande defeito meu, seja não dar a importância devida para os que se mostram interessados a entrar nesse circulo
E os círculos do passado?? O que fiz com eles?
E os poucos amigos que tinha, onde estão hoje?
Momentos diferentes, caminhos diferentes, mas a amizade eu ainda espero que seja a mesma.
Pensando bem, esse circulo me fecha para novas amizades.
Pq?
Esses meus novos amigos não aceitam as amizades do passado....
Então isso não é um Grupo ou Circulo de amigos... mas sim uma prisão.
Onde estou condicionada apenas em pensar em poucos e não em todos que já tive e alguns que talvez eu ainda tenha.
Conviver em vários grupos pode ser um problema.
Agora me pego pensando ... será que os poucos eleitos pensam nesse tipo de coisa também?
Quantas vezes dei e não recebi em troca?
Será que pelo menos um deles chegou a pensar nisso?
Algumas coisas eu sei que não vão mudar...
Algumas pessoas eu sei não vão entender o que quis dizer aqui...
Alguns outros podem até entender, mas é mais fácil e cômodo fazer de conta que não...
Mas uma coisa eu posso dizer .... os meus poucos e bons amigos podem contar comigo... sejam eles do passado ou do presente.... e é isso que me importa.
Saber que sou AMIGO de alguém ... no sentido amplo que essa palavra tem.
Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele;
Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua.
Continua....
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário