O Sistema Solar, planetas em órbita, satélites, meteoros, meteoritos e poeira cósmica.
Grande e complexa, mas é apenas mais um sistema dentro desta imensa galáxia.
Se tudo que esta encima está em baixo ... todos temos nossa galáxia e nosso próprio sistema solar.
Um dia fui o Sol, nem que por 5 minutos em nossas vidas, já fomos responsáveis para que os demais planetas mantivessem sua órbita perfeita.
Os papeis, Sol, Netuno, Júpiter, Marte, Saturno, Plutão... e até a Lua mudam ...
Dias somos Sol, dia somos Lua.
Os piores sem duvida são quando você se perceber como poeira cósmica, irrelevante no processo e atrapalhando o brilho das demais estrelas...
Apenas poeira, que deveria ser varrida para debaixo do tapete do universo.
Um dia Sol, um dia Plutão...
Nem os mistérios de Mercúrio..
Nem a fascinação de Vênus...
E menos ainda os anéis de Saturno..
Apenas poeira
Hoje poeira... ontem Sol.
E amanhã? Que papel desempenharei neste complexo e inconstante sistema?
Farei parte dele sempre!
Talvez com brilho próprio, talvez com o brilho reflexo do Sol, talvez com a escuridão de Plutão...
Mas se posso desejar algum papel, e sei que pelo menos aqui eu posso, quero ser Terra.
Quero ser vida.
Quero água, quero fogo, quero terra e quero ar.
Quero poder variar como as estações do ano.
Quero aprender com os erros cometidos e começar a cuidar de minha natureza..
Quem assumirá o papel de Sol?
Quem terá os anéis de Saturno?
Quem será Vênus no meio dessa grande confusão?
Eu sou Terra!!!! Com todas suas dádivas e tormentas!!!
Pode parecer para você, mas para mim significa adaptação e modificação.
Afinal mais uma vez depende de mim !!
E se posso dizer alguma coisa... quero ser responsável pelas minhas mudanças e sofrer ou aproveitar as conseqüências disso!!!
Essa sou eu!
Atenção: Rotação/Translação
Tsunami/Furações/Vulcões...
Riscos: Ser Terra é só para quem tem os pés no chão e admira a Galáxia e seu Sistema Solar !!!
“O caos disforme das formas definidas”

Nenhum comentário:
Postar um comentário